Coleção Cromática Revigrés na Basílica La Sagrada Família em Barcelona

A Coleção Cromática da Revigrés, constituída por 40 cores, em grés porcelânico – o material cerâmico mais nobre - foi recentemente aplicada no medalhão central da Basílica La Sagrada Família - um projeto de Gaudí - em Barcelona, nas cores: turquesa, cobalto, ice, platina, superbranco, opala, limão e azul.
A Revigrés desenvolveu, ainda, 16 novas cores, em exclusivo, em peças que já foram aplicadas em 4 dos 16 pináculos alusivos às estações do ano.

No ínico deste ano concretizou-se uma nova encomenda o que perfaz um total de 21 cores desenvolvidas, até agora, para a Basílica La Sagrada Família, em Barcelona.
Estão ainda, em desenvolvimento, nos laboratórios da Revigrés, mais cores entretanto solicitadas.

As peças enviadas para Barcelona são aí talhadas em pedaços, num molde, antes de serem aplicadas, para tentar recriar o estilo do arquiteto catalão que recorria frequentemente à produção artesanal, incorporando nas suas obras uma série de ofícios que dominava, usando cerâmica, vitral, ferro forjado e marcenaria.

Estas peças estão a ser usadas em obras de restauro - substituindo um frágil e desgastado polímero, que não resistiu às intempéries nem ao acumular dos anos - pelas excelentes características técnicas do grés porcelânico: a absorção de água quase nula, a resistência a amplitudes térmicas, a resistência ao gelo, a elevada resistência ao desgaste/abrasão, a resistência ao fogo e a fácil limpeza e manutenção foram determinantes na opção de Jordi Bonet, arquitecto espanhol Coordenador e Director das obras do monumento.
A escolha da marca Revigrés deve-se à elevada qualidade técnica e estética da sua Coleção Cromática e à elevada flexibilidade de produção que a empresa tem demonstrado na resposta a projetos personalizados e especiais como este.

Mais informações e contactos:
Manuela Martins - Comunicação
Tel: 213 170 280
Telem: 961 447 056
mkt.manuelamartins@revigres.pt

medalhão