VEKA, Patrocinador Platina no Congresso EESAP5.

Pelo segundo ano consecutivo, VEKA apoiou a 5ª edição do Congresso sobre Eficiência Energética e Sustentabilidade na Arquitetura, em linha com a consciência sustentável da companhia.

San Sebastian, foi sede desde 7 a 9 de Julho, do 5º Congresso EESAP5 (http://eesap.org/]), baseado nesta quinta edição no lema: “Lean Urbanism y Lean Architecture”, que pretende difundir a importância de construir edifícios sustentáveis que durem no tempo, utilizando para isso métodos que reduzam as perdas, os custos e os prazos de execução –“Construcción Lean”-.

E falar de edificação sustentável implica tratar conceitos como a redução no consumo energético do edificio e consequentemente a diminuição nas emissões de CO2 para a atmosfera. E neste aspeto as janelas adquirem um papel primordial, já que entre 25% e 30% do consumo energético de um edifício se perde, literalmente, pelas janelas.

Conceitos que a companhia teve a oportunidade de desenvolver através da comunicação técnica “O papel da janela na certificação energética”, dada por Alfonso Martín, Responsável da Área Técnica na VEKA, aproveitando o marco do Congresso.

O “Prémio para a melhor comunicação EESAP VEKA”, recaiu no Projeto LUCIA (Lanzadera Universitaria de Centros de Investigación Aplicada) projeto da Universidade de Valladolid, cuja comunicação foi apresentada por Francisco Valbuena García. Um edifício ZERO CO2 e ZERO ENERGIA, destinado a laboratórios e centros de investigação.

Entrega do Prémio ESSAP VEKA: Francisco Valbuena García em nome da Universidade de Valladolid e Alfonso Martín de VEKA.

Sobre a VEKA

VEKA é um grupo familiar especializado no desenvolvimento, produção e comercialização de sistemas de perfis de PVC para caixilharia exterior. Com sede principal na Alemanha, VEKA está presente em 4 continentes, tem 16 unidades de fabricação no mundo e opera em mais de 80 mercados.

O grupo VEKA, leva mais de 45 anos trabalhando para criar sistemas de janelas que melhorem a qualidade de vida das pessoas, e sempre com as maiores garantias e as melhores prestações. A filosofia empresarial da companhia, combina a oferta de produtos de alta qualidade, com um cuidado serviço individualizado e uma rigorosa política de proteção meioambiental.

A filial para Espanha e Portugal -VEKAPLAST Ibérica- situa-se em Burgos. Criada em 1984, conta com mais de 14.000m2 de instalações. A fábrica está dotada com a mais moderna tecnologia alemã, e nela trabalha-se também na investigação e desenvolvimento de novos produtos. Com esta infraestrutura, VEKA desenvolve no mercado ibérico sistemas de perfis de PVC, que dão resposta ás necessidades de caixilharia de qualquer projeto: sistemas de batente e deslizantes, sistemas de controlo solar tipo caixa de estore, portadas e vedaluz, perfis complementares, placas.

A ampla gama de perfis disponíveis numa multitude de cores, a elevada capacidade isolante, a durabilidade assim como as máximas prestações que evitam a condensação e as infiltrações de água e vento, estão presentes em todos os sistemas VEKA.

-