A CORTIZO na VETECO 2014

A DÉCIMA QUARTA EDIÇÃO DESTA FEIRA TERÁ LUGAR NO INSTITUTO FERIAL DE MADRID (IFEMA) DE 7 A 10 DE MAIO

A CORTIZO apresenta na VETECO 2014 os seus novos produtos que posicionam a empresa como líder na inovação e desenvolvimento de sistemas de caixilharia de alumínio e PVC.

TRATA-SE DE 4 NOVOS SISTEMAS EM ALUMÍNIO: COR 80 INDUSTRIAL, COR 70 FOLHA OCULTA, 4600 DE CORRER ELEVÁVEL HI, COR VISION DE CORRER A 90º LIVRE E 3 NOVOS SISTEMAS EM PVC: A70 BATENTE, C70 DE CORRER e E 170 DE CORRER ELEVÁVEL

Padrón (Corunha) 04/03/2014

A CORTIZO, referência europeia em sistemas de alumínio e PVC para a arquitetura e a construção, estará presente mais uma vez na décima quarta edição da VETECO, Salão Internacional das Janelas e Fachadas envidraçadas, que terá lugar no Instituto Ferial de Madrid (IFEMA), de 7 a 10 de maio. A empresa apresenta-se nesta edição com um stand singular de quase 400 m² que se configura com duas zonas de exposição diferenciadas: ALUMÍNIO e PVC, desenhadas para albergar as distintas soluções da marca em ambos os materiais.

A CORTIZO aproveita este evento de referência para apresentar em primeira mão a todos os seus visitantes os novos produtos desenvolvidos pelo seu Departamento de I+D+i no seu Centro Tecnológico, que, mais uma vez, a posicionam como líder em inovação e desenvolvimento de sistemas de caixilharia para a arquitetura.

Entre os sistemas apresentados na área do alumínio destacam-se:

COR 80 INDUSTRIAL
Máxima eficiência energética e proteção acústica com menor tempo de montagem

Novo sistema batente de Canal Europeu de 80 mm de profundidade de aro fixo, desenvolvido para responder às exigências climáticas mais severas, proporciona um excelente grau de eficiência energética graças ao seu valor mínimo de transmissão térmica (Uw) que pode chegar a alcançar 0.7 W/m²K. Estes valores mínimos são conseguidos através do desenho aperfeiçoado da zona de rotura de ponte térmica com poliamidas tubulares de 45 mm e a inclusão de perfis de poliolefina reticulada tanto na gola do vidro como no interior do aro fixo e folha.

Para além disto, a sua capacidade de envidraçamento até 65 mm, possibilita a utilização de vidros energeticamente eficientes e composições com grandes espessuras, conferindo-lhe excelentes prestações térmicas e acústicas (até 46 dB de proteção face ao ruído) que se traduzem numa máxima economia energética e num total conforto interior.

A sua simplicidade de montagem e a menor necessidade de mão-de-obra, permitem uma fabricação mais industrializada com a consequente redução final de tempo e custo.

COR 70 FOLHA OCULTA
Menor secção vista, mais luminosidade interior com excelentes prestações

Novo sistema de Canal Europeu de folha oculta com perfis esbeltos, caracterizada por uma secção vista de apenas 66 mm desde o exterior e que maximiza a superfície envidraçada, podendo chegar a 85 % de vidro do total da janela. Esta característica, permite uma extraordinária luminosidade das divisões interiores.

O seu desenho permite manter a folha oculta desde o exterior, de maneira que se torna impossível distinguir as zonas fixas das que possuem abertura, conseguindo-se assim uma perfeita homogeneidade na estética da fachada.

Uma zona de rotura de ponte térmica de 35 mm e a inserção de espuma de poliolefina no aro fixo e folha permitem alcançar valores de até 0.9 W/m²K de transmissão térmica da janela, maximizando assim a sua eficiência energética. Estas altas prestações térmicas complementam-se com um elevado grau de insonorização, que alcança este sistema, graças à possibilidade de instalar vidros de até 40 mm de espessura.

4600 DE CORRER ELEVÁVEL HI
Máximo isolamento térmico e acústico com grandes dimensões

Novo sistema de porta de correr elevável que apresenta o maior isolamento térmico de toda a gama de sistemas de correr com excelentes valores de transmissão (Uw), desde 0.8 (W/m²K). Esta máxima eficiência energética é possível graças à perfeita combinação de uma zona de rotura de ponte térmica com poliamidas de 35 e 24 mm e perfis de poliolefina reticulada, e à grande capacidade de envidraçamento que apresentam as folhas, com alojamento de vidros de até 55 mm de espessura, com a opção de instalar composições com vidro duplo e vidro triplo para garantir o seu excepcional isolamento térmico e melhorar especialmente a proteção face ao ruído que nos permite este sistema (até 43 dB).

A possibilidade de grandes dimensões de folha (3.35 m de largura x 3.2 metros de altura) e as múltiplas opções de abertura de 2, 3, 4 e 6 folhas, fazem deste sistema o ideal para fechar grandes vãos, garantindo a luminosidade interior sem descurar as máximas prestações térmicas e acústicas.

Com espessuras dos perfis de 2.0 mm, é um sistema robusto em aparência e ao mesmo tempo ligeiro, com um movimento de abertura ultra suave e um deslizamento perfeito das folhas graças à sua ferragem elevável que suporta até 400 Kg.

COR VISION DE CORRER EM ESQUINA SEM DIVISOR
Minimalismo com grandes dimensões

Este sistema de correr minimalista e desenho vanguardista que permite a máxima luminosidade com a mínima secção vista de alumínio (20 mm no elemento central) e uma superfície envidraçada de até 91%, implementa-se com uma nova solução que permite a realização de encontros a 90º sem divisor.
Esta possibilidade vem completar a extensa gama de recursos funcionais desenvolvidos para esta série, que se apresenta em 2, 3, 4 e 6 folhas, com versão monocarril (folha e fixo), bicarril, tricarril e galandage de 1 e 2 folhas.
Também se apresentará a nova fechadura com chave que completa a gama de acessórios para este sistema. Uma solução que melhora as prestações desta série em termos de segurança e que permite realizar o ciclo de abertura-fecho tanto desde o interior como desde o exterior da habitação.
Completando a oferta de produtos, sobressai a nova e exclusiva gama de sistemas de PVC Cortizo.

A70 BATENTE - PVC
Sistema batente de 70 mm de profundidade de aro fixo e uma capacidade máxima de envidraçamento de 40 mm. Os perfis de 5 câmaras interiores no aro fixo e na folha, conferem-lhe uma grande eficiência energética com valores de transmissão térmica desde 0,8 W/m²K, convertendo-o assim no sistema indicado para garantir o cumprimento das normas mais exigentes aplicáveis a qualquer zona climática. Apresenta duas linhas estéticas no desenho da folha, biselada e recta.

C70 DE CORRER - PVC
Sistema de janela de correr de 70 mm de profundidade de aro fixo e uma capacidade máxima de envidraçamento de 24 mm. Com um valor de transmissão térmica de janela desde 1,3 W/m²K, apresenta um elevado grau de eficiência energética.

E170 DE CORRER ELEVÁVEL - PVC

Sistema desenhado para permitir fechar vãos de grandes dimensões com máximas superfícies envidraçadas que garantem a entrada de luz aos espaços interiores, podendo-se alcançar medidas máximas de folha de 3 metros de largura por 2.75 metros de altura. Apresenta um aro fixo de 170 mm de profundidade e uma capacidade máxima de envidraçamento de 40 mm. A ferragem incorporada, de suave manipulação nas manobras de abertura e fecho, suporta pesos de até 300 Kg por folha.

Também se poderão ver outros dos nossos sistemas como a exclusiva gama de fachadas, lâminas de proteção solar, COR Galicia Premium, COR-70 Industrial, 4200 de Correr Galandage, Portas Millennium, Plus y FR, etc.

O espaço CORTIZO na VETECO completa-se com uma área multimédia onde se darão a conhecer as aplicações APP CORTIZO e AR CORTIZO para todo o tipo de dispositivos.

Grupo Cortizo
Fundado no ano 1972 em Padrón (Corunha), o grupo empresarial CORTIZO é líder na fabricação e distribuição de sistemas em alumínio e PVC para a arquitetura e indústria de Espanha e Portugal, com uma produção anual de perfil de alumínio de 47.000 toneladas. A companhia, que está presente em mais de 30 países, encontra-se actualmente imersa num ambicioso processo de internacionalização. No último exercício alcançou um valor de facturação de 285 milhões de euros.

Se desejar obter mais informação, por favor, contacte com:
Departamento de marketing
comunicacion@cortizo.com

CORTIZO
Extramundi S/N 15901 - Padrón (A Coruña)
Tel. +34 902 31 31 50
http://www.cortizo.com

Cor Vision Galandage 1