Henkel apresenta solução completa para todos os trabalhos profissionais de colagem e vedação

A Henkel disponibilizou no mercado nacional uma gama completa vocacionada para a vedação e colagem em trabalhos de construção, remodelação e manutenção de edifícios.

Um dos produtos desta gama é o Pattex SP 101 Original, um vedante elástico profissional, “tecnologicamente avançado, extremamente poderoso e muito versátil” e que “permite aos profissionais mais exigentes do setor da Construção e remodelação de edifícios, vedar e impermeabilizar, fixar e colar, ou ainda preencher eficazmente todo o tipo de materiais, em interiores e exteriores, mesmo com condições climatéricas adversas ou na presença de muita humidade“, explica a marca em comunicado.
Segundo a Henkel, produto “apresenta uniões muito elásticas e sem contrações, possui boas propriedades mecânicas e uma excelente aderência multisuporte. Não se retrai com a secagem e as irregularidades do próprio suporte são preenchidas pelo produto, oferecendo uma excelente resistência final”.
Tem aplicação em todos os materiais, sendo indicado para colagens de carpintaria em interior ou exterior, com elevada elasticidade e resistência final, e um grande poder de preenchimento. Sendo muito elástico e resistente, é perfeitamente adequado para a fixação de painéis interiores e exteriores, por permitir amortecer as dilatações e as retrações dos diferentes materiais, e é um produto próprio para colagens que necessitam de características elásticas, com resistência inicial e multimateriais como sejam instalações elétricas.
Em interiores, “é adequado na união de juntas das escadas de madeira ou alvenaria (...). Da mesma forma, serve para vedar, colar e impermeabilizar juntas e canalizações, fixar loiças e sanitários, bem como proceder a todas as colagens necessárias na montagem de casas de banho e cozinhas”.
No exterior, pode ser aplicado em todas as situações multimateriais, nomeadamente em juntas de estruturas metálicas, juntas em caixilharia (alumínio, PVC, Madeira e Metal), ou em juntas em cimento, pisos e fachadas. Está disponível nas cores branco, preto, cinza e castanho.
A Henkel disponibiliza ainda o Pattex SP101 Transparente, produto que conta com as mesmas características técnicas do SP101 Original, acrescidas de um nova solução profissional de colagem e vedação invisível, com base numa fórmula transparente.

Tecnologia Flextec

Com o lançamento recente do Pattex SP101 Instant Tack, a gama Pattex SP101 ficou agora completa. Este produto, diz a Henkel, constitui a solução ideal para os trabalhos profissionais mais exigentes de colagem e vedação. Apresenta ainda a capacidade de aderência imediata em todos os tipos de materiais, nomeadamente metal, vidro, mármore, tijolo, betão, pedra, madeira, policarbonato, PVC, fibra de vidro, cerâmica, etc., sendo indicado para a colagem de painéis, revestimentos pesados, bancadas, tijoleira, cerâmicos, telhas, etc. e para a vedação de tetos, claraboias, cobertas, fendas, carpintaria e todo o tipo de juntas.
O Pattex SP101 Instant Tack pode ainda ser aplicado tanto no interior como no exterior, apresentando como características específicas alta resistência aos raios UV, sendo pintável e de fácil aplicação em superfícies húmidas, etc. O produto está disponível nas cores branco, preto, cinza e castanho.
De saleientar que a gama Pattex SP 101 (Original, Transparente e Instant Tack) está dotada com a tecnologia Flextec, “um polímero com uma fórmula extremamente avançada desenvolvido e patenteado pelos laboratórios de investigação Henkel, que permite ter um produto com forte aderência inicial e final, resistente ao ataque de fungos, muito elástico e muito fácil de aplicar com pistola, mesmo em presença de temperaturas baixas (5ºC)”.

Fonte: Jornal da Construção

Henkel